6. Lista de Livros Necessários Para os Alunos do Terceiro Ano [págs. 49-50].
A. O Livro Invisível da Invisibilidade — Isso é possível, mas somente para um feiticeiro de alto nível e com um elevado nível de possessão demoníaca.
B. Esclarecendo o Futuro. O livro utilizado nas aulas de Adivinhação. O gerente da livraria recomendou esse livro e ficou satisfeito em saber que seria usado naquele ano em Hogwarts. Ele disse que o livro era "um bom guia para todos os métodos básicos de adivinhação do futuro, quiromancia, bolas de cristal, tripas de aves..." [pág. 49]. Você quer que seu filho aprenda como adivinhar examinando as tripas das aves sacrificadas? Veja como Deus advertiu os israelitas sobre esse tipo de satanismo: "Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus. Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa." [Deuternômio 18:9-14]. Os pais que permitem que seus filhos leiam os livros de Harry Potter estão ensinando os benefícios da adivinhação, em clara rebelião aos mandamentos de Deus! Não se deixe enganar.
C. Presságios de Morte: O Que Fazer Quando Se Sabe Que Vai Acontecer o Pior — Observo muita ênfase na morte nos livros de Harry Potter, exatamente como há uma ênfase em coisas mortas e na morte no satanismo. Deus diz, "... todos os que me odeiam amam a morte." [Provérbios 8:36b].
D. Transfiguração Para o Curso Médio — Como dissemos no artigo referido anteriormente, sempre que você vir um encantamento ou maldição que muda a realidade de alguma forma, duas coisas são necessárias para fazê-la funcionar: Sacrifício humano e severa possessão demoníaca. É isso que você quer que seu filho passe a copiar?
E. O Livro Padrão de Feitiços — Terceira Série [pág. 50].
F. O Livro Monstruoso dos Monstros — Usado na aula Trato das Criaturas Mágicas. Esse livro era assombrado por poderosos demônios; eles arranhavam e cortavam os alunos que tentavam abri-lo e até mesmo rasgavam todo o livro. A maioria dos alunos mantinha os demônios dentro das capas do livro, amarrando o livro com um pedaço de corda ou com um cinto [págs. 18, 95].
7. Cursos do Currículo
A. Adivinhação — Esse é o terceiro ano do curso de Adivinhação, de modo que Harry e seus amigos precisam entrar em assuntos realmente de Magia Negra, todos os quais são condenados por Deus [Deuteronômio 18:10-14, citado anteriormente] Observe que Deus prescreveu a Pena de Morte para qualquer pessoa que pratique as artes da Adivinhação; no entanto, aqui, Harry Potter está estudando o assunto e levando milhões de crianças e adolescentes a quererem praticar essa arte satânica. [pág. 49]. Um dos assuntos estudados na Adivinhação eram os Presságios do Fogo [pág. 88].
"Juntos, eles subiram a escada para a sala escura e abafada da torre. Brilhando em cada mesinha havia uma bola de cristal cheia de uma névoa branco-pérola. Harry, Rony e Hermione se sentaram juntos à mesma mesa bamba... 'Resolvi começar a bola de cristal mais cedo do que tinha planejado' — disse a professora. 'As Parcas me informaram que o exame de vocês em junho tratará do orbe, e estou ansiosa para oferecer-lhes muita prática... A vidência com a bola de cristal é uma arte particularmente requintada' — disse em tom sonhador. 'Por isso não espero que vocês vejam alguma coisa ao procurarem examinar pela primeira vez as profundezas infinitas do orbe. Vamos começar praticando o relaxamento da mente consciente e da visão exterior... para vocês poderem limpar a visão interior e a supraconsciência. Talvez, se tivermos sorte, alguns de vocês consigam ver alguma coisa antes do fim da aula." [pág. 240].
Novamente, essa descrição de como preparar a mente para remover todos os pensamentos e criar uma mente limpa é bem descritiva e precisa, de modo a ensinar seu filho a fazer isso sozinho. Os espíritos familiares podem então contactar o praticante.
Mais tarde nessa aula de Adivinhação, a professora fica irritada com dois alunos. "Vocês estão perturbando as vibrações da vidente", reclamou com eles [pág. 241].
Possessão Demoníaca de Sibila Trelawney, a Professora de Adivinhação
No fim do ano, a Prof. Trelawney surpreende seus alunos entrevistando-os um de cada vez no exame final. Harry fez o melhor que pôde para responder às perguntas. "Aliviado, Harry se levantou, apanhou sua mochila e se virou para ir embora, mas, então, ouviu uma voz alta e rouca às suas costas. 'Vai acontecer hoje à noite.' Harry se virou depressa. A professora ficara dura na cadeira; seus olhos estavam desfocados e sua boca afrouxara. 'Desculpe, disse Harry'. Mas Sibila não pareceu ouvi-lo. Seus olhos começaram a girar. Harry se sentiu invadido pelo pânico. Ela parecia que ia ter uma espécie de acesso. O garoto hesitou, pensando em correr até a ala hospitalar — e então a professora tornou a falar, com a mesma voz rouca, muito diferente da sua voz habitual:
"O Lord das Trevas está sozinho e sem amigos, abandonado pelos seus seguidores. Seu servo esteve acorrentado nos últimos doze anos. Hoje à noite, antes da meia-noite... O servo vai se libertar e se juntar ao seu mestre. O Lorde das Trevas vai ressurgir, com a ajuda do seu servo, maior e mais terrível que nunca. Hoje à noite. Hoje à noite... o servo... vai se juntar... ao seu mestre..."
A cabeça da professora se pendurou sobre o peito. Ela fez um ruído gutural. Harry continuou ali, os olhos grudados nela. Então, de repente, a professora Sibila aprumou a cabeça. 'Desculpe, querido' — disse com voz sonhadora —, 'o calor do dia, entende... cochilei por um momento...'" [págs. 261-2].
Essa é uma descrição de uma poderosa possessão demoníaca que você poderá encontrar em qualquer outro livro sobre ocultismo. Quando lemos que a professora "ficou dura na cadeira... seus olhos ficaram desfocados, começaram a girar... sua boca afrouxou" — você sabe que está vendo possessão demoníaca, pois é assim exatamente que ocorre. Um demônio poderoso tomou o controle temporário da Prof. Trelawney e estava falando por meio dela. O demônio estava falando com uma voz que não era a da professora e, quando ela despertou, não se lembrava de nada.
Essa é uma descrição real de uma possessão demoníaca real.
B. Trato das Criaturas Mágicas — Durante essa aula, o professor, Hagrid, apresenta aos alunos o hipogrifo, um criatura combinada, e um dos heróis do livro. Essa criatura "tinha o corpo, as pernas traseiras e a cauda de um cavalo, mas as pernas dianteiras, as asas e a cabeça parecida de uma coisa que lembrava águias gigantescas, com um bico cruel cinza-metálico e enormes olhos laranjas-vivos. As garras das patas dianteiras tinham quinze centímetros de comprimento e um aspecto letal." [pág. 96].
C. Aritmancia — A arte da adivinhação por meio dos números. [pág. 52].
D. Estudo das Runas Antigas — Runas são um conjunto de alfabetos utilizado pelos antigos povos escandinavos, mas os ocultistas as usam para empregar poder mágico ou para ter significado secreto. Adolf Hitler atribuía grande importância ao significado divinatório das antigas runas.
E. Feitiços — Professor Flitwick.
8. Atitudes, Valores e Emoções
A. Ódio — "Um ódio que ele jamais conhecera começou a crescer dentro dele como veneno." [pág. 175]. Raiva, medo e ódio permeiam os livros de Harry Potter, produzindo esses sentimentos ao planejar ações de revanche contra aqueles que lhe fizeram mal.
B. Terror — "Rony estava sentado na cama, as cortinas rasgadas dos dois lados, uma expressão de absoluto terror no rosto." [pág. 216].
C. "Harry sentia o corpo tremer, não com medo, mas com uma nova onda de fúria." [pág. 278].
9. Os Dementadores — Os Guardas da Prisão de Azkaban
Quando li em HP e a Câmara dos Segredos sobre a Prisão de Azkaban para bruxos realmente maus, que precisavam ser removidos do mundo por questão de segurança aos demais magos e bruxos de Magia Branca e até mesmo dos trouxas, pensei sobre o poder que esses bruxos maus deveriam ter. Qual tipo de poder precisaria ser necessário para manter esses poderosos magos e bruxos praticantes de Magia Negra em uma prisão? Recebi a resposta nesse livro que estamos examinando, e ela o deixará tão chocado quanto deixou a mim.
Na página 60, antes mesmo de chegar à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Harry ouve uma discussão sobre o maligno Sirius Black, entre o Sr. e Sra. Weasley. O Sr. Weasley dizia: "Dumbledore não gosta dos guardas de Azkaban... Nem eu, se você quer saber... mas quando se está lidando com um bruxo como Black, por vezes a gente tem que se aliar até com gente que se prefere evitar." [pág. 60]. Em outras palavras, os guardas da Prisão Azkaban são praticantes da mesma Magia Negra que os prisioneiros que estão aprisionados por praticá-la! Os praticantes de Magia Branca que administram a Realidade de Fantasia nos livros de Harry Potter precisam passar noites acordados preocupados que os guardas um dia unirão forças com os prisioneiros e virão à procura dos líderes de Magia Branca. Entretanto, como aprendi posteriormente, esses guardas possuem um determinado tipo de malignidade tão singular que torna essa possibilidade bem rara.
Eles se alimentam da alma de seus prisioneiros!
Os guardas na Prisão Azkaban são chamados de Dementadores. Veja a descrição deles:
"Parado à porta, iluminado pelas chamas trêmulas na mão do professor, havia um vulto de capa que alcançava o teto. Seu rosto estava completamente oculto por um capuz. Harry baixou os olhos depressa, e o que ele viu provocou uma contração em seu estômago. Havia uma mão saindo da capa e ela brilhava, um brilho cinzento, de aparência viscosa e coberta de feridas, como uma coisa morta que se decompusera na água... Mas foi visível apenas por uma fração de segundo. Como se a criatura sobre a capa percebesse o olhar de Harry, a mão foi repentinamente ocultada nas dobras da capa preta. E então a coisa encapuzada, fosse o que fosse, inspirou longa e lentamente, uma inspiração ruidosa, como se estivesse tentando inspirar mais do que o ar à sua volta. Um frio intenso atingiu todos os presentes. Harry sentiu a própria respiração entalar no peito. O frio penetrou mais fundo em sua pele. Chegou ao fundo do peito, ao seu próprio coração... Os olhos de Harry giravam nas órbitas. Ele não conseguiu ver mais nada. Estava se afogando no frio. Sentia um farfalhar nos ouvidos, que lembrava água correndo. Estava sendo puxado para o fundo, o farfalhar aumentou para um ronco que aumentava. Então, vindos de muito longe, ouviu gritos, terríveis, apavorados, suplicantes. Ele queria ajudar quem gritava, tentou mexer os braços, mas não conseguiu... um nevoeiro claro e denso rodopiava à volta dele, dentro dele." [pág. 73].
Como descobrimos mais tarde, esses dementadores estavam começando a sugar a alma de Harry. Embora Harry tenha sentido um efeito maior, por causa de sua poderosa Feitiçaria Hereditária, os outros também sentiram o terror. Rony disse: "Eu me senti esquisito, disse Rony, sacudindo os ombros, desconfortável. Como se eu nunca mais fosse sentir alegria na vida..." [pág. 74] Ele também descreve como Harry ficou enquanto estava sentindo a terrível sensação descrita anteriormente: "Pensei que você estivesse tendo um acesso ou coisa parecida... Você ficou todo duro, escorregou do assento e começou a se contorcer" [pág. 74].
Mais tarde, na escola, vários alunos estão tendo uma discussão sobre os Dementadores. "— Nem eu fiquei muito feliz — comentou Jorge. — Eles são um horror, aqueles dementadores... Meio que engolem a gente por dentro, não acha? — disse Fred. Papai teve que ir a Azkaban uma vez, lembra Fred? E comentou que foi o pior lugar em que esteve na vida, voltou de lá fraco e abalado... Eles sugam a felicidade do lugar, esses dementadores. A maioria dos prisioneiros acaba endoidando." [pág. 84].
Durante uma partida de quadribol, Harry está indo atrás do pomo, a captura do qual daria automaticamente a vitória para a Grifinória. Ele estava voando tão depressa quanto sua vassoura mágica lhe permitia ir, "Então uma onda de frio terrivelmente familiar o assaltou, penetrou seu corpo, no mesmo instante em que ele tomava consciência de algo que andava lá embaixo no campo... Antes que tivesse tempo para pensar, Harry desviou os olhos do pomo e olhou para baixo. No mínimo cem dementadores apontavam os rostos encapuzados para ele. Era como se houvesse água gelada subindo até o seu peito, cortando os lados do seu corpo. E então ele ouviu outra vez... Alguém gritava, gritava dentro de sua cabeça... uma mulher... 'O Harry não, o Harry não, por favor, o Harry não!' 'Afaste-se, sua tola... afaste-se, agora...' 'O Harry não, por favor não, me leve, me mate no lugar dele...' Uma névoa anestesiante rodopiava enchendo o cérebro de Harry... Que é que ele estava fazendo? Por que é que estava voando? Precisava ajudá-la... Ela ia morrer... Ia ser assassinada... Ele foi caindo, caindo sem parar pela névoa gelada. 'Harry não! Por favor... tenha piedade... tenha piedade...' Uma voz aguda gargalhava, a mulher gritava, e Harry perdeu a consciência.'' [pág. 148].
Harry cai de sua vassoura e seus amigos pensam que ele está morto. Ao se levantar, ele começa a ver várias cenas rápidas. Quando estava internado no hospital, disse aos seus amigos que foram visitá-lo: "— Foi a coisa mais apavorante que já vi na vida... vultos negros encapuzados... frio... gritos..." [pág. 148]. Enquanto Harry estava no hospital, tinha sonhos terríveis. "Harry dava breves cochilos, mergulhando em sonhos cheios de mãos podres e pegajosas e súplicas fossilizadas, acordando de repente para voltar e pensar na voz da mãe." [pág. 153].
O Prof. Lupin, de Defesa Contra as Artes das Trevas, descreve assim os dementadores: "— Os dementadores estão entre as criaturas mais malignas que vagam pela Terra. Infestam os lugares mais escuros e imundos, se comprazem com a decomposição e o desespero, esgotam a paz, a esperança e a felicidade do ar à sua volta. Até os trouxas sentem a presença deles, embora não possam vê-los. Chegue muito perto de um dementador e todo bom sentimento, toda lembrança feliz serão sugados de você. Se puder, o dementador se alimentará de você o tempo suficiente para transformá-lo em um semelhante... desalmado e mau. Não deixará nada em você exceto as piores experiências de sua vida." [pág. 155].
Portanto, os dementadores não têm alma, e alimentam-se da alma de suas vítimas!
Finalmente, Harry pergunta ao Prof. Lupin por que os dementadores tinham ido ao jogo. Lupin responde: "— Estão ficando famintos... Dumbledore não permite que eles entrem na escola, então o suprimento de gente com que contam secou... Acho que eles não conseguiram resistir à multidão em torno do campo de quadribol. Toda a excitação... as emoções exacerbadas... é a idéia que fazem de um banquete." [pág. 156].
Harry então tem a oportunidade de perguntar ao Prof. Lupin uma coisa que o intrigava há muito tempo. " '- Que é que tem por baixo do capuz do dementador?' O professor baixou a garrafinha pensativo. 'Hummm... bem, as únicas pessoas que realmente sabem não estão em condições de nos responder. Veja, o dementador tira o capuz somente para usar sua última arma, a pior.' '- Que é qual?' '- O beijo do dementador' — disse Lupin com um sorriso enviesado. 'É o que dão naqueles que eles querem destruir completamente. Suponho que devam ter algum tipo de boca sob o capuz, porque ferram suas mandíbulas na boca da vítima... e sugam sua alma.' Harry sem querer cuspiu um pouco de cerveja amanteigada. '- Quê... eles matam...?' '- Ah, não' — disse Lupin — 'Fazem muito pior. A pessoa pode viver sem alma, sabe, desde que o cérebro e o coração continuem a trabalhar. Mas perde a consciência do eu, a memória... tudo. Não tem chance alguma de se recuperar. Apenas... existe. Como uma concha vazia. E a alma fica para sempre... perdida.'... Harry ficou confuso por um instante com a idéia de alguém ter a alma sugada pela boca." [pág. 202] Esse é o tipo de nojeira moral que permeia esse livro!
Descobre-se finalmente que Sirius Black está atrás de Harry para protegê-lo do real animago que serve a Lorde Voldemort e que estava tentando matar Harry. Harry também descobre que Sirius é seu patrono. Sirius descreve os dementadores: "'Os dementadores não conseguem enxergar, sabe...' — Ele engoliu em seco. '- Aproximam-se das pessoas se alimentando de suas emoções... Eles percebem que os meus sentimentos eram menos... menos humanos, menos complexos quando eu era cachorro...' " [pág. 299]. Sirius então revela como consegui passar pelos dementadores e fugir da prisão. "Então, uma noite, quando abriram a porta para me trazer comida, eu passei por eles em forma de cachorro... Para eles é tão mais difícil perceberem emoções animais que ficaram confusos..." [págs. 299-300].
Os dementadores cercam Harry quando ele tenta proteger Sirius de ser capturado. Esta é a descrição dos dementadores tentarem lhe dar um "beijo", para sugar sua alma para fora do corpo por meio da boca: "Ele sentia que os dementadores o observavam, ouvia a respiração deles vibrar como um vento maligno ao seu redor. O dementador mais próximo parecia estar avaliando-o. Então ergueu as duas mãos poderosas... e baixou o capuz para trás. Onde devia haver olhos, havia apenas uma pele sarnenta e cinza, esticada por cima das órbitas vazia. Mas havia uma boca... um buraco escancarado e informe, que sugava o ar com o ruído de uma matraca que anuncia a morte. Um terror paralisante invadiu Harry, de modo que ele não conseguia se mexer nem falar. Seu Patrono piscou e desapareceu... Mas um par de mãos pegajosas e fortes, de repente, se fechou em torno do pescoço de Harry. Forçaram-no a erguer o rosto... Ele sentiu seu hálito... Ia se livrar dele primeiro... Harry sentiu seu hálito podre... Sua mãe gritava em seus ouvidos... Ia ser a última coisa que ele ouviria..." [pág. 310].
Então, subitamente, Harry foi salvo pela fórmula mágica contra dementadores que aprendera nas aulas com o Prof. Lupin. Harry conseguiu se salvar e conservar sua alma.
10. Sirius Black — O Prisioneiro Fugido Procurado Pelos Dementadores
"No chão, ao lado do gato, agarrando a perna estendida num ângulo estranho, encontrava-se Rony. Harry e Hermione correram para o amigo. 'Rony... você está bem? Onde está o cão?' 'Não é um cão' — gemeu Rony. Seus dentes rilhavam de dor — '— Harry é uma armadilha...' '— Ele é o cão... ele é um animago [bruxo capaz de se transformar em um animal]... Com um estalo, o homem nas sombras fechou a porta do quarto. Uma massa de cabelos imundos e embaraçados caíam até seus cotovelos... Se seus olhos não estivessem brilhando em órbitas fundas e escuras, ele poderia ser tomado por um cadáver. A pele macilenta estava tão esticada sobre os ossos do rosto, que ele lembrava uma caveira. Os dentes amarelos estavam arreganhados num sorriso. Era Sirius Black." [pág. 273].
Não é uma terribilíssima descrição do homem tão profundamente maligno e tão entregue às Artes das Trevas que os horrendos dementadores estão compromissados em pegá-lo para poderem sugar sua alma? Pais e mães cristãos: é esse realmente o tipo de imagens que vocês querem que seus filhos estejam absorvendo em suas mentes?
11. Diversos Eventos Repugnantes
A. Um "jogo de bruxos" parecido com o de bolas de gude, em que as bolas espirram um líquido fedorento na cara do outro jogador quando ele perde um ponto. [pág. 47].
B. Rony comprou uma nova varinha mágica feita de salgueiro, contendo um fio de cauda de unicórnio. [pág. 51] O unicórnio é um símbolo ocultista do Anticristo e um dos principais símbolos dos Iluministas para ele. Novamente, vemos um grande condicionamento das crianças a aceitar os valores e atitudes do Anticristo quando ele aparecer.
C. A professora de Adivinhação sentiu que Harry possuía o "Sinistro", "o cão gigantesco e espectral que assombra os cemitérios! Meu querido menino, é um mau agouro, o pior de todos, agouro de morte!" [pág. 91]. Na página 93, Rony diz a Harry e a Hermione: "... se Harry viu um Sinistro, isso é... é ruim. Meu tio Abílio viu um e... e morreu vinte e quatro horas depois!... Os Sinistros deixam a maioria dos bruxos mortos de medo!" Hermione responde: "Eles vêem o Sinistro e morrem de medo. O Sinistro não é um agouro, é a causa da morte!" [págs. 93-94].
Novamente, o espectro da morte permeia todo o livro. O que Deus diz: "Todos os que me odeiam amam a morte." [Provérbios 8:36b].
D. O bicho-papão, conforme descrito anteriormente, é uma criatura transformista que muda para a forma que mais amedronta sua vítima. Nesse livro, a autora J. K. Rowling faz o bicho-papão transformar-se em várias criaturas repulsivas:
1. A coisa que Neville Longbottom mais temia era o Prof. Snape, de modo que era essa a forma do bicho-papão quando saiu do armário em direção a ele. Neville então lança um encantamento para transformá-lo na figura de sua avó: "Snape tropeçou; usava um vestido longo, enfeitado de rendas e um imenso chapéu de bruxo com um urubu carcomido de traças no alto, e sacudia uma enorme bolsa vermelho-vivo. Houve uma explosão de risos; o bicho-papão parou, confuso..." [pág. 115].
2. Em seguida, o bicho-papão vira para outro aluno: "... onde o bicho-papão estivera havia agora uma múmia com as bandagens sujas de sangue; seu rosto tampado estava virado para Parvati e a múmia começou a andar para a garota muito lentamente, arrastando os pés, erguendo os braços duros... Uma bandagem se soltou aos pés da múmia; ela se enredou, caiu de cara no chão e sua cabeça rolou para longe do corpo" [pág. 115].
3. Em seguida, o bicho-papão aparece para outro aluno. "Craque! Onde estivera a múmia surgiu uma mulher de cabelos negros que iam até o chão e um rosto esverdeado e esquelético — um espírito agourento. Ela escancarou a boca e um som espectral encheu a sala, um grito longo e choroso que fez os cabelos de Harry ficarem de pé... O espírito agourento emitiu um som rascante, apertou a garganta com as mãos; sua voz sumiu. Craque! O espírito agourento se transformou em um rato, que saiu correndo atrás do próprio rabo, em círculos, depois... craque! — transformou-se em uma cascavel, que saiu deslizando e se contorcendo até que — craque! — se transformou em um olho único e sangrento... O olho se transformou em uma mão decepada, que deu uma cambalhota e saiu andando de lado como um caranguejo... Craque! Muitos alunos gritaram. Uma aranha gigantesca e peluda, com quase dois metros de altura, avançou para Rony, batendo as pinças ameaçadoramente..." [págs. 115-116].
E. Barretes Vermelhos — Estudados em Defesa Contra as Artes das Trevas. "Criaturinhas malfazejas que lembravam duendes e rondavam os lugares onde houvera derramamento de sangue — masmorras de castelos e valas dos campos de batalha desertos — à espera para abater a porrete os que se perdiam." [pág. 118].
F. Kappas — Também estudados em Defesa Contra as Artes das Trevas. "Seres rastejantes das águas, que lembram macacos com escamas, palmípedes cujas mãos comichavam para estrangular os banhistas desavisados que penetravam seus domínios." [pág. 118].
G — Grindylow (Demônio aquático) — Também estudado em Defesa Contra as Artes das Trevas. "Ele entrou na sala de Lupin com o professor. A um canto havia uma enorme caixa de água. Um bicho de cor verde-bile e chifrinhos pontiagudos comprimia a cara contra o vidro, fazendo caretas e agitando os dedos longos e afilados... 'O truque é deixar as mãos deles sem ação. Reparou nos dedos anormalmente compridos? Fortes mas muito quebradiços." [pág. 154].
H. "Malfoy passou a maior parte da aula seguinte de Poções, a que assistiram juntos na masmorra, fazendo imitações dos dementadores; Rony finalmente se descontrolou e atirou um enorme e gosmento coração de crocodilo em Malfoy, que o atingiu no rosto, o que fez Snape descontar cinqüenta pontos da Grifinória." [pág. 153] Observe duas coisas nessa citação: Primeiro, os alunos estavam constantemente atormentando um ao outro, vingando-se um do outro; segundo, a aula foi dada na masmorra, claramente um local muito deprimente para os alunos, afinal, as masmorras destinavam-se à prática da tortura e execução dos prisioneiros.
I. Em uma loja de doces em um vilarejo fora de Hogwarts, um lugar chamado Dedosdemel, alguns doces interessantes estavam à venda. Tenho certeza que chamarão sua atenção. [págs. 162-165].
1. Doces que tinham efeitos especiais, por causa de feitiços colocados neles:
Chicles de baba e bola (que enchiam a loja de bolas azulonas e se recusava a estourar durante dias).
Diabinhos negros de pimenta ("sopre fogo em seus amigos!").
Ratinhos de sorvete ("ouça seus dentes baterem e rangerem").
2. Doces classificados como "Sabores Incomuns":
Pirulitos com gosto de sangue — Hermione imagina que sejam para vampiros.
Cachos de baratas.
Lesmas gelatinosas.
Picolés ácidos — Faziam um furo que atravessava a língua.
Delícias gasosas.
3. Sabão de ovas de sapos e uma xícara que mordia o nariz [pág. 226].
J. O beijo do dementador — Quando um dementador deseja destruir completamente uma pessoa, "ele levanta seu capuz e ferra suas mandíbulas na boca da vítima... e suga sua alma, deixando uma concha vazia. E a alma fica para sempre... perdida." [pág. 202].
K — Casa dos Gritos, "o lugar mais mal-assombrado da Grã-Bretanha... até os fantasmas de Hogwarts evitam a casa." [226].
L. Durante uma partida de quadribol, entre Grifinória e Sonserina, vemos uma descrição da bandeira de Sonserina. Lembre-se que Sonserina é a única casa dedicada à Magia Negra. "Atrás das balizas da Sonserina, porém, duzentos torcedores se cobriam de verde; a serpente prateada da casa refulgia em suas bandeiras e o Prof. Snape estava sentado na primeira fila, vestindo verde como os demais, exibindo um sorriso muito sinistro." [pág. 247] Verde é a cor favorita de Satanás.
12. Números Ocultistas Usados no Enredo
A. Harry está com treze anos; treze é o número de Satanás de rebelião e de depravação.
B. Harry é colocado no quarto número 11 no Caldeirão Furado, onde passa as duas semanas finais das férias de verão. O número onze é considerado um dos números mais importantes e sagrado para os ocultistas. [pág. 43].
C. Ao ser capturado, Sirius Black ficou preso temporariamente na sala do Prof. Flitwick, no sétimo andar, décima-terceira janela a contar da direita na Torre Oeste. [pág. 316].
13. Crenças Iluministas
A. A Linhagem Sanguínea da Família é o fator mais importante na determinação da força da feitiçaria. " '— A coisa toda está ligada ao sangue, como eu ia dizendo ainda outro dia. O sangue ruim acaba aflorando.'" [pág. 29]. Falando aqui sobre a feitiçaria hereditária na família de Harry Potter.
B. Os feiticeiros poderosos crêem que podem viajar no tempo, passando pelos portais das dimensões. No entanto, isso é feitiçaria extremamente poderosa. O feiticeiro é grandemente enganado ao passar por uma experiência que o convence totalmente que entrou em um período passado ou futuro no tempo e experimentou certos eventos enquanto esteve naquele reino. Os feiticeiros extremamente poderosos acreditam que já voltaram atrás no tempo.
Para salvar Sirius Black, Hermione usa a corrente enfeitiçada que recebeu, e arrasta Harry a um portal do tempo, de volta ao passado. " '- Voltamos nos tempo', sussurrou ela, tirando a corrente do pescoço de Harry no escuro. '- Três horas'... 'Chama-se vira-tempo', sussurrou Hermione — 'Ganhei da Prof. McGonagall no primeiro dia depois das férias. Estou usando desde o início do ano para assistir a todas as minhas aulas.'" [págs. 317-18] Harry fica admirado, pois sempre se perguntara como Hermione conseguia ter várias aulas programadas para exatamente a mesma hora em todo o semestre. Quando Hermione e Harry voltam três horas atrás no tempo, conseguem resgatar o hipogrifo antes de ele ser executado, e usam sua capacidade de voar para salvar Sirius Black.
Resumo
Dos três primeiros livros, o terceiro é o mais deprimente, mas sombrio e mais cheio de feitiçaria real. A autora Rowling afirmou recentemente que cada um dos quatro livros ficará cada vez mais pesado. Bem, esse livro foi claramente mais sombrio que os dois anteriores e prenuncia o que ainda há de vir. A autora também continua a demonstrar seu domínio na 'Arte', misturando tanto conhecimento de feitiçaria comum e rara nesse livro.
Além disso, seu livro gira em torno dos guardas da Prisão de Azkaban, os dementadores. Essas horrendas criaturas não tinham alma e, portanto, buscavam almas humanas para se alimentar delas. Elas dão o Beijo do Dementador, que suga a alma da vítima humana lentamente, pela boca. A presença dos dementadores permeia grande parte do livro, e realmente lança um encantamento demoníaco em todo ele.
Verdadeiramente, a pessoa que ler esse livro está participando no "cálice dos demônios". Veja o que diz a Escritura em 1 Coríntios 10:21-22:
"Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. Ou irritaremos o Senhor? Somos nós mais fortes do que ele?"
Nenhuma pessoa que se considere cristã pode ler esse livro sem participar do cálice de Satanás. Portanto, engana-se aquele que pensa que pode ler os livros de Harry Potter e depois ser aceito pelo Senhor em sua mesa. Tentar fazer isso é "irritar o Senhor", fazendo-o tomar medidas corretivas contra nós.
Acreditamos firmemente que Satanás esteja usando esses livros de Harry Potter para fascinar as crianças para seu reino, e condicioná-las a aceitar seus valores e atitudes. Assim, quando o Anticristo aparecer, encontrará milhões de crianças e adolescentes prontos para aceitá-lo, adorá-lo e finalmente aceitar sua marca.
O simples fato de dezenas de milhões de crianças e adolescentes estarem entusiasmados por essa forma de satanismo é prova concreta que estamos no fim dos tempos.
Fonte: Espadaeti
0 comentários