Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Bem Vindo ao Site Resistência NOM

"Comunidade Resistência NOM"

LEIA ATENTAMENTE, POIS É DO SEU INTERESSE!!!

Ola pessoal, à partir de hoje o blog Resistência NOM, estará se tornando uma "comunidade" de compartilhamento de conhecimento.

Acompanhe Novas noticias através do seu Celular ou Tablet, conteúdos exclusivos!

Recados

Estatísticas

BlogBlogs online counter Innovation Blogs - BlogCatalog Blog Directory Divulgue seu blog! Comunidade Orkut Yoomp

Atenção

Tradutores / Translate

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Recent Posts

Big Brother o Pesadelo Orwelliano se Torna Verdade

Postado por Inicio do Fim segunda-feira, 1 de agosto de 2011


 Quando George Orwell (pseudônimo de Eric Blair), publicou pela primeira vez seu famoso romance  Nineteen Eighty-Four, que foi o ano de 1949,que conta uma história sombria de como ele  imaginava a vida no futuro, no ano de 1984. Seu livro, bem como o seu nome, se tornaram sinônimo de preocupações com a privacidade que envolve tecnologia e também uma todo-poderosa elite opressora que estritamente regula as atividades da população com mão de ferro.
Big Brother: o pesadelo orwelliano
livro de Orwell é onde nós temos o termo original ''Big Brother'', como quando as pessoas dizem o “Big Brother está te observando.” Quando as pessoas dizem isso, eles estão se referindo ao sistema de vigilância onisciente descrita no livro,  que está continuamente vigiando e escutando as pessoas , mesmo em suas próprias casas. Quando chamamos algo de orwelliano para descrever a invasão de determinada tecnologia ou as políticas governamentais, também estamos referindo-se a visão de pesadelo que  George Orwell descreveu em seu romance. Há vários outros termos que o próprio Orwell cunhou em Nineteen Eighty-Four, como duplipensar, thoughtcrime e lapso de memória, que também se tornaram parte do nosso vernáculo.

Mesmo se você não leu o livro ou assistiu ao filme, você ainda está, sem dúvida familiarizado com as questões que compõem o enredo, como o sistema de vigilância de alta tecnologia, as câmeras nas ruas, os satélites observando e ouvindo a todos, a fim de mantê-los em sintonia com o governo. Você provavelmente está também familiarizado com o conceito de uma classe dominante de uma pequena elite (o que Orwell chama a parte interna) que vivem no luxo e exercendo o poder inimaginável sobre os cidadãos de baixo nível. Na novela, as pessoas perderam a sua liberdade, sua capacidade de pensamento crítico, e até mesmo a capacidade de amar, devido à  cultura da sociedade  afundou como uma conseqüência do controle do Big Brother. A razão Nineteen Eighty-Four continuar tão popular  e a a razão da sociedade ter adotado o vocabulário do livro, é porque ele é muito  mais do que apenas um romance de ficção para entretenimento do leitor. A novela serviu (e continua a servir) como um alerta para que o seu  futuro possa estar escravisado, caso não resista à tecnologia invasiva e de políticas opressoras dos governantes , porque se a população em geral se torna tão perdida em um mundo de cultura popular, entretenimento, esportes , ou nossos desejos egoístas, que nós simplesmente não nos  importamos. Há novo livro de não-ficção, o Big Brother: o pesadelo orwelliano , recém lançado, olha para a tecnologia que já existe ou está em desenvolvimento e que existirão no futuro próximo, que ameaça tornar o nosso mundo tão horrível ou até mesmo pior do que o mundo que George Orwell descreveu. Neste novo livro foram colhidas   informações de fontes de notícias , os especialistas da indústria, e os números de patentes mesmo dos mais invasivos e dispositivos de qualquer fonte sinistra , que o livro original orwelliano poderia sonhar, também analisa programas do governo atual e as políticas que parecem como se tivessem acabado de sair da imaginação obscura de  Orwell, como o governo secretamente paga repórteres da mídia tradicional para atuar como porteiros e propagandistas para do próprio sistema, como FBI, que  ilegalmente espiona e mancha a vida  pacífica de ativistas políticos, que eram vistas como problemáticas.

Certamente não é  anti-tecnologia. A tecnologia é uma ferramenta fantástica que pode beneficiar aqueles que o usam, ou prejudicá-los, dependendo das intenções da pessoa que projetaram ou a usam. A tecnologia nos trouxe invenções surpreendentes que parecem sobrenaturais para as civilizações que viveram apenas algumas centenas de anos atrás. Arthur C. Clark, autor de 2001, uma Odisséia no Espaço, estava certo quando disse: “Qualquer tecnologia suficientemente avançada é indistinguível da mágica.” Quando esta tecnologia mágica, trouxe-nos a conveniência de chamar nossos amigos ou a família através dos celulares, o que nos permite falar com eles a partir de praticamente qualquer lugar do mundo, e nos deu a capacidade de assistir a eventos no outro lado da terra , ou que  se desdobram em directo na televisão, e outras maravilhas como a  

Internet, gravadores DVR, YouTube, planilhas Excel, processadores de texto, e-mail, Facebook e muito mais, mas também nos trouxe o roubo de identidade, escutas ilegais, voyeurs usando câmeras ocultas, espiões cibernéticos, e pior. Se você já deixou o seu telefone celular em casa, quando você saiu de casa para o dia, você já percebeu o quanto nós dependemos de tecnologia para que se tornaram atividades comuns e necessárias. Se você já esteve em casa quando faltou luz, você também percebe o quanto somos dependentes da tecnologia do mundo moderno. Quem hoje em dia vive sem internet? É complicado...
Infelizmente, com grandes avanços em tecnologia vêm frequentemente tem consequências imprevisíveis.
Ninguém poderia prever que um dia jovens adolescentes estariam  tirando fotos nus de si mesmo,com suas câmeras de celular de alta definição e as enviam para seus namorados, e depois  os namorados encaminhá-las aos outros, e até para a internet, terminando no celular de alguém com idade superior a dezoito anos, resultando no que é essencialmente a pornografia infantil em suas mãos. As indústrias da música e do cinema, certamente não previram milhões de internautas baixando músicas e filmes de graça, às vezes, antes que estes produtos sejam ainda  lançados oficialmente. E, quando Albert Einstein estava procurando as leis da física para saber como funcionava o nosso Universo, ele poderia nunca ter imaginado que seu trabalho seria usado para projetar armas capazes de destruir toda a terra. Parece que as mentes sinistras dos homens no poder  sempre se esforçar para construir dispositivos terríveis, projetados para permitir-lhes manter o seu poder, não importa quão desastrosas sejam as conseqüências.

Neste novo livro, o Big Brother: o pesadelo orwelliano 2
Mostra  algumas das invenções sinistras que estam atualmente em operação, bem como os que estão na prancheta, e os cientistas loucos estão esperando um dia criar. câmeras de reconhecimento facial de vídeo, que podem te identificar e  tirar fotos de você em meio a  uma multidão de dezenas de milhares de pessoas, em uma fração de segundo, as máquinas que podem ler sua mente, de alta tecnologia killer-robôs, armas psicotrônica que pode literalmente colocar vozes na cabeça das pessoas, e mais . Você vai ver além de uma dúvida, que a descrição de George Orwell, o Big Brother, foi  assustadoramente precisa, e talvez não tão terrível quanto a realidade nós podemos enfrentar um dia. Como uma Caixa de Pandora, uma vez que grande parte dessa tecnologia é criada, haverá pouca esperança de pará-la,  nem regulamenta-la.
Se alguém leu as  revistas Popular Mechanics,a partir dos anos 1950, pode-se perceber o quão errado, e até bobo, os sonhadores tecno-utópico no passados era. Muitos foram levados a crer que no século XXI, nós todos estaríamos vivendo uma vida de luxo como os Jetsons, com grande espaço de tempo livre para se divertir, porque teríamos o trabalho mais manual e tarefas domésticas seriam cuidadas por robôs e computadores. No entanto, mais de uma década no século XXI, ainda precisamos gastar tempo cozinhando e limpando, e ir ao trabalho e elevar as crianças, arrumar  a casa e inúmeras outras tarefas e obrigações que são exigidas de nós em nosso dia a dia . Nossos carros ainda devem ser mantidos continuamente, o óleo deve ser mudado, o mecanismo de manutenção, os pneus rodado e substituídos, e média por veículo agora custa tanto como uma casa. A grama ainda precisa ser cortada, o mato precisa ser cortado, e as coisas ao redor da casa continuam a quebrar e precisam ser consertados ou substituídas. As pessoas estão trabalhando mais horas, ter menos tempo com suas famílias, tendo que se aposentar mais tarde ainda, e estão tendo  poupança inferior a gerações passadas. Onde está essa tecno-utopia que muitos haviam prometido viria no futuro próximo?

Em vez de levar uma vida de luxo e de lazer, já que muitas pessoas não podem escapar do seu trabalho, mesmo depois de sair do escritório. Onde uma vez que deixaram de trabalhar e estavam fora do alcance de nosso chefe, agora ele ou ela pode nos ligar no nosso telefone celular a qualquer hora do dia ou da noite, e espera um telefonema prontamente respondidos ou enviado por e-mail.

As pessoas estão sendo transformadas em números e estatísticas, e fórmulas matemáticas são utilizadas pelos empregadores para determinar se um funcionário está sendo bastante eficiente.  E sites de redes sociais como Facebook e MySpaceencurtaram o relacionamento dos fans com   a sua  celebridade favorita e a conhecer amizades reais e interações. As pessoas não precisam se reunir para um jantar para recuperar o atraso na vida uns dos outros, é  só acompanhar-mos o seu newsfeed no Facebook a partir do conforto da nossa própria casa, sentados na nossa cadeira favorita, engordando por falta de exercício físico e uma deficiente dieta. Onde uma vez discutida a política e a religião, com nossos amigos e vizinhos, os temas tornaram-se tabus e são substituídaspelo  entretenimento tentador das   notícias de celebridades, porque  a maioria das pessoas acham que é mais importante saber sobre nossas celebridades favoritas, se estão namorando... do que  saber quais projetos de leis estão sendo introduzidos e votado nos corredores do Congresso ou nosso conselho própria cidade. É interessante que as pessoas ao mesmo tempo parecem estar a ficando mais burras, os computadores estão ficando mais espertos(risos).

Estamos nos tornando uma nação de idiotas, que não sabem pensar por si mesmos, e estão sendo desumanizado em nada mais do que uma força de trabalho, mentalmente escravizadas que estão sendo constantemente monitorados, com databased, e mantidas na linha por medo da tecnologia onisciente do Big Brother das ruas , que tem ficou tão avançada e tão barata, que o olhar atento das câmeras de vigilância são produzidos em massa, quase como se fossem descartáveis.

Em uma apresentação em 2010 no DICE Summit (design, inovação, comunicação, entretenimento), uma reunião anual de executivos do videogame, Jesse Schell, o ex-director criativo da Disney Imagineering Reality Virtual Studio, proferiu um discurso sobre o futuro dos jogo e falou sobre como, no futuro, “Antes de muito tempo, vamos chegar ao ponto em que cada lata de refrigerante, [e] a cada caixa de cereal será  capaz de ter uma CPU, uma tela, e uma câmera a bordo dela, e um conector Wi-Fi de forma que ele pode ser conectado à Internet. ”
Ele concluiu seu discurso dizendo que os nossos filhos e netos serão capazes de saber exatamentequais os livros que lemos, quais os alimentos que comemos, e praticamente tudo o que fizemos em nossas vidas. Ele fez esse discurso para não alertar as pessoas sobre essas'' tecnologias orwelliana'', mas ele estava muito animado sobre elas.

“ Em uma base diária estes sensores que vamos ter sobre nós e tudo que nos cerca em todos os lugares, vão estar acompanhando e vendo o que estamos fazendo para sempre “, disse Schell. Ele conclui dizendo que, como todos nós estaremos sendo constantemente vigiados e nossas ações e interesses para sempre, que nós vamos, possivelmente, ser melhores pessoas  e tomaremos melhores decisões devido ao medo do julgamento dos outros. É este o tipo de mundo você quer viver? Bem, é o tipo de mundo que está se aproximando rapidamente.

O livro Big Brother,  o pesadelo orwelliano foi criado para servir de aviso sobre o que já está aqui, e o que está por vir. É para incentivar as pessoas a pensarem  como, possivelmente, evitarem ou minimizarem os riscos dramáticos para as nossas vidas através da tecnologia que criamos. É  objetivo do livro dar-lhe uma previsão exata da tempestade que se aproxima, para que você como indivíduo, e nós, como sociedade e espécie, possamos ser melhores equipados para lidar com ela, quando ela nos atingir. A minha esperança é que  ainda não perdemos a nossa privacidade, liberdade, ou a nossa humanidade desde 1984, no  estilo da Nova Ordem Mundial. Mas cuidado, temos pouco tempo...

0 comentários

Postar um comentário

resistência nom. Tecnologia do Blogger.

wibiya widget

Tradutores

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Tv Resistência NOM - clique aqui e assista as noticias

Fique Sempre Atualizado ! Cadastre-se: E Receba as Novidades do Site em seu e-mail.

http://worldtv.com/resistencianom

Seguidores

Destaques