Tradução e Comentários: Blog A Nova Ordem Mundial
As ações da VeriChip Corp (CHIP.O) triplicaram (173%) após a companhia declarar que havia ganho a concessão de uma licença exclusiva para duas de suas patentes, o que deverá ajudá-la a desenvolver sistemas de detecção de vírus implantáveis em seres humanos.
As patentes, de propriedade da parceira VeriChip Receptores LLC, são a respeito de bio-sensores capazes de detectar o H1N1 e outros vírus, e ameaças biológicas, tais como Staphylococcus resistente a antibióticos, disse a VeriChip disse em um comunicado.
A tecnologia vai ser combinada com dispositivos implantáveis de identificação por rádio freqüência da VeriChip para desenvolver sistemas de triagem de detecção de vírus.
O sistema de triagem irá fornecer vários níveis de identificação - o primeiro vai identificar o agente vírus ou não, o segundo nível irá classificar o vírus e alertar o utilizador para a presença ameaça de vírus pandemicos e o terceiro nível vai identificar o agente patogênico, VeriChip declarou em um documento publicado 7 de maio de 2009.
As ações da VeriChip tiveram uma alta de 186 porcento a $3,28 no final da tarde desta segunda-feira na Nasdaq. Eles atingiram a alta anual de 3,43 dólares no início da sessão.
-------------------------
Um adendo altamente especulativo nos níveis de triagem (dica do Aldemar):
Quarto nível: Após detectar uma ameaça pandemica no organismo do usuário, o chip libera uma descarga de 50.000v de corrente contínua, associada a uma dose letal de cianureto, o que levara o cidadão a morte, evitando, desta forma que a ameaça se espalhe, uma vez que o chip também emite um aviso ao CCD da contaminação e recebe então as instruções das providencias a serem tomadas.
Vimos a menos de um mês atrás a declaração da VeriChip de que estariam trabalhando em um chip implantável para detectar se o seu portador teria o H1N1 ou outros vírus, e também um sistema de implantes para catalogar corpos (e com GPS) em caso de uma catástrofe natural ou não. No fim tudo parace tudo estar se combinando, a gripe suína aparecendo "do nada", as vacinas sendo descobertas no dia seguinte depois do aumento para nível 6 e as ações das respectivas empresas disparando no mesmo dia, enquanto nos EUA agora se confirma algumas histórias de uso de braceletes com chips para registrar quem já tiver tomado a vacina. Porém, as autoridades ao mesmo tempo declaram que o H1N1 até agora não sofreu uma mutação para alguma coisa mais séria e que o H1N1 e a gripe comum tem taxas de mortalidade similares. Não sei, mas para mim alguma coisa não bate bem nisto tudo.
Fontes:
Próximo passo no pânico da gripe suína: Microchips Implantáveis para Detectar o H1N1
Reuters: VeriChip shares jump after H1N1 patent license win
0 comentários