Uma inundação de cientistas céticos membros da Sociedade Americana de Química (ACS) estão revoltados contra o editor-chefe - sendo que alguns estão pedindo para serem removidos - depois de um editorial afirmando que a ciência da mudança climática antropogênica (criada pelo homem) está se tornando mais cada vez mais bem estabelecida.
O editorial alega que esta opinião consensual estava crescendo sendo cada vez mais difícil de desafiá-la, apesar dos esforços dos negadores do aquecimento global. O editor-chefe agora admite que ele está assustado pela reacão negativa dos membros da sociedade. A Sociedade Americana de Química alega ser a maior sociedade científica do mundo.
O editorial do dia 22 de junho de 2009 das Notícias de Química e Engenharia do editor-chefe Rudy Baun, está sofrendo um largo contra-ataque e condenação dos membros cientistas da sociedade. Baum concluiu que seu editorial dizendo que os "negadores" (do aquecimento global) estariam tentando "descarrilar os significativos esforços para responder a mudança climática."
Dezenas de cartas foram publicadas no dia 27 de Julho, castigando diretamente Baun, com alguns cientistas pedindo a troca do editor-chefe.
O editorial foi recebido com uma rápida, ardente reprimenda pelos colegas de Baun. Virtualmente todas as cartas publicadas no dia 27 de julho castigaram as visões sobre a mudanca climática de Baun. Cientistas repreenderam especialmente o uso da palavra "negadores" (deniers) e o uso dos termos "associacão com os negadores do holocausto". Além disto, os cientistas chamaram o editorial "repugnante", "uma desgraça", "cheio de desinformacão", "indigno de um periódico científico".
Fontes:
Newswithviews: Maior grupo de cientistas do mundo rejeito panico de aquecimento global
Carta do Editor do Notícias de Engenharia e Química (em português-google translate)
Cartas dos Cientistas no Notícias de Engenharia e Química (em português-google translate)
0 comentários