O Jornal Aftenposten, o maior jornal Norueguês e que algumas semanas atrás afirmou ter tido acesso a todos os documentos do wikileaks, divulgou no dia 5 de Janeiro um cabo que parece ser o primeiro que menciona UFOs/OVNIs.
A Embaixada dos EUA em Minsk, preparou este cabo diplomático sobre os comentários de Yuriy Zhadobin, presidente do serviço de inteligência da antiga República Soviética da Bielorrússia.
Isto é o que Zhadobin disse no cabo:
Diferentemente da época da União Soviética, oTempos difíceis na Bielorrússia, evidentemente, significa que o estudo oficial dos UFOs poderá não ser viável no país.
departamento não está mais envolvido no estudo de fenômenos paranormais. [Na época], tínhamos mais meios e oportunidades que nós podíamos gastar em tudo e qualquer coisa. Hoje a situação é diferente. Desta forma, quando a sociedade se animava por algo, isto entrava na nossa esfera de interesse. Mas quando se trata de curandeiros, UFOs e assuntos do tipo, nós simplesmente não podemos mais lidar mais com isto.
É sabido que a KGB da antiga União Soviética era tão ativa quanto a CIA norte-americana no estudo deOVNIs e fenômenos paranormais. Mas com a queda do Império soviético, a Bielorrússia pode apenas que imaginar o que está acontecendo nos céus acima deles.
Ou talvez esta seja a história de que a inteligência da Bielorrússia queira que os EUA acreditem.
Fontes:
Aftenposten: 21.12.2007: EMBASSY MINSK WEEKLY POL/ECON REPORT
0 comentários