Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Bem Vindo ao Site Resistência NOM

"Comunidade Resistência NOM"

LEIA ATENTAMENTE, POIS É DO SEU INTERESSE!!!

Ola pessoal, à partir de hoje o blog Resistência NOM, estará se tornando uma "comunidade" de compartilhamento de conhecimento.

Acompanhe Novas noticias através do seu Celular ou Tablet, conteúdos exclusivos!

Recados

Estatísticas

BlogBlogs online counter Innovation Blogs - BlogCatalog Blog Directory Divulgue seu blog! Comunidade Orkut Yoomp

Atenção

Tradutores / Translate

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Blog Archive

Recent Posts

Assassino de Hotel no Paquistão Trabalhava para o MI6

Postado por Inicio do Fim quinta-feira, 8 de setembro de 2011







A notícia foi publicada pelo jornal britânico "The Guardian", que cita documentos revelados na última semana pela WikiLeaks: Adil Hadi al Jazairi Bin Hamlili, que esteve detido em Guántanamo entre 2003 e 2010, era um informante do MI6 (serviço secreto de inteligência britânico, do James Bond ;)) na época dos ataques a um hotel no Paquistão em 2002.


Hamlili foi libertado do centro de detenção dos EUA em Cuba no ano passado, a mando do presidente Barack Obama, regressando à Argélia. Os interrogadores norte-americanos suspeitaram sempre que o argelino, de 35 anos, trabalhava com os Serviços Secretos britânicos, tal como mostram agora os documentos secretos que o Wikileaks divulgou. Nesses documentos, Hamlili é definido como "facilitador, mensageiro, raptor e assassino para a Al-Qaeda".

Hamlili era o principal suspeito dos ataques a um hotel de luxo e a duas igrejas no Paquistão em 2002, tendo sido capturado nesse país em Junho de 2003. Naquela época, foi levado para a prisão de Bagram, no
Afeganistão, onde foi interrogado pela CIA. Segundo as informações reveladas pelos documentos sobre os detidos de Guántanamo - para onde Hamlili acabaria por ser levado e de onde foi libertado no ano passado sem acusações formais -, os agentes norte-americanos foram informados das ligações do argelino ao MI6, bem como aos serviços secretos do Canadá.

--------------------------------------------------------------

Ok, e não tem nenhum representante do Reino Unido para fazer uma declaração? Ou será que estão muito ocupados com aquela idiotisse de casamento real? O cara foi capturado, detido por SETE ANOS e depois solto sem nenhuma acusação formal? Mas sério, será que é muito difícil as pessoas perceberem que não só este, mas a grande maioria dos ataques terroristas que aconteceram nos últimos 10 anos foram executados por "proxies" a mando do M6 ou da CIA? Qual será a desculpa que darão? Como iriam imaginar que seu informante iria para o "outro lado", não ;) ?

Fontes:
I-Online: Bombista de hotel no Paquistão colaborava com o MI6
Estadão: WikiLeaks: Integrante da Al-Qaeda trabalhava para a inteligência britânica 
The Guardian: Guantánamo Bay files: Was Bin Hamlili really an MI6 source?

0 comentários

Postar um comentário

resistência nom. Tecnologia do Blogger.

wibiya widget

Tradutores

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Tv Resistência NOM - clique aqui e assista as noticias

Fique Sempre Atualizado ! Cadastre-se: E Receba as Novidades do Site em seu e-mail.

http://worldtv.com/resistencianom

Seguidores

Destaques