Míssil nos céus da California? |
Um míssil, ou algo muito parecido com um míssil, foi avistado pelo helicóptero da emissora local da CBSnos céus da Califórnia, EUA, na tarde da última segunda-feira. O departamento de defesa rapidamente negou qualquer atividade de mísseis durante aquele dia e disseram desconhecer o que seria, e que estariam confidentes de que o misterioso míssil "não seria de um país estrangeiro", mas que não poderiam explicar o que seria na imagem.
Na imagem do vídeo, que você pode assistir mais abaixo, podemos ver claramente algo que se parece um míssil se movendo rapidamente e d
eixando atrás um denso rastro. Segundo a CBS, Imagina-se que o "míssil" teria sido lançado de uma posição em torno de 55 kilômetros da costa, ao oeste de Los Angeles e ao norte da Ilha Catarina.
Hoje, quarta-feira 10 de Novembro, o Departamento de Defesa americano disse que o rastro foi deixado por um avião comum que estaria passando pela costa sul da Califórnia. Então meus caros, nada de especial aqui, todos podem voltar para casa ;) ". Eu traduzi abaixo a matéria da CBS News para vocês:
"Não há nenhuma evidência para sugerir que se trata de outra coisa senão um rastro de condensação de uma aeronave", disse o porta-voz do Pentágono, coronel Dave Lapan, que reiterou que não havia nenhuma ameaça para a América.Enfim uma explicação oficial, e claro que todos nós devemos aceitar sem pestanejar. Como nos atentados de 11 de setembro, a "estória" oficial é aceita sem nenhum questionamento e entrará no campo da "teoria da conspiração". Qual a explicação? Existem muitas teorias e rumores no momento, uma nova arma lançada pelos EUA, um míssil lançado por engano.
O vídeo do que parece para o mundo todo como o rasto de um míssil foi filmado ontem à noite pelo cinegrafista da KCBS Gil Leyvas, a partir de um helicóptero de notícias nos céus de Los Angeles.
"Eu vi uma grande nuvem subindo, vindo do que parecia ser além do horizonte e que continuou a subir", disse Leyvas.
Enquanto isso, um funcionário da FAA disse à CBS News: "Nós não sabemos a localização exata trajetória, ou a altitude do contrail, por isso não podemos determinar se ele pertencia a uma aeronave específica."
Especialistas civis concordaram que a pista foi deixada por um avião, noticia o Washington Post.
"Esta coisa é tão obviamente um rasto de avião e, no entanto, ninguém se levantou para dizer isso", disse John Pike, um especialista em defesa aero-espacial, que escreve no site GlobalSecurity.org.
O objeto, Pike disse ao Post, estava se movendo muito lentamente para ser um míssil, acrescentando: "Há uma razão para eles serem chamados de foguetes."
Ele disse que o rastro de vapor foi uma ilusão de ótica: O contrail pareceu começar no chão, mas na realidade, disse ele, o contrail começou no horizonte e paralelo ao chão.
Porque era "um dia extraordinariamente claro", o que parecia ser um lançamento de um míssil 35 milhas ao largo da costa era realmente o rasto de um jato que se estaria a 300 milhas a distância.
"No fim do dia, você realmente tem que ir com a explicação mais simples", acrescentou.
A imagem abaixo mostra o trajeto de um avião no momento do avistamento do míssil, e que o míssil teria desviado levemente para a esquerda, enquanto que o avião virou para a direita, além de estarem a uma distância um do outro de quase 120 milhas. A imagem foi feita por alguém que disse ter avistado pessoalmente o míssil.
Trajeto do míssil e do avião no momento do avistamento |
Fontes:
Fox News: Officials 'Confident' Missile Shot Off Los Angeles Not From Foreign Military
CBS: CBS Mystery Vapor Trail Left by Plane, Pentagon Says
Washington Post: Mystery vapor trail over California was left by plane, not missile, experts say
0 comentários