Após a reunião de 2009 do grupo Bilderberg, eu separei uma página na wikipedia (em inglês) para colocar mais detalhes sobre esta reunião em particular, que surpreendentemente teve uma cobertura da mídia bem maior do que no passado.
Outros editores da wikipedia, após retirar informacões importantes, agora querem remover por completo a página de 2009 com as seguintes justificativas:
- De que apesar de o jornal "The Guardian" tem excelente cobertura do evento, mas que foi apenas referenciado, sem dar mais detalhes.
Resposta: claro que um resumo inicial foi feito e pode ser expandido facilmente por qualquer um. Deletar a página por completo só vai dificultar mais ainda que o assunto seja detalhado.
- De que alguns dos participantes já haviam sido mencionados no artigo principal. Sugerem também que os nomes dos participantes deveriam ser incluidas na lista dos participantes.
Resposta: Mas claro, também está no assunto principal porque algumas pessoas participaram de várias das reuniões e ma paǵina principal deve sim fazer um breve resumo da última reunião. Na página com alista dos participantes, não está em ordem cronológica e é muito difícil achar quem participou de cada evento. E finalmente faz muito mais sentido ter um coesão de todos os elementos de uma específica reunião em um artigo separado.
- A única coisa não trivial é que o resort estava protegido por centenas de policiais, guarda costeira, e dois cacas F-16, mas pela fonte, no artigo do Guardian, ser anônima, faz com que esta informacão seja dada como inválida.
Resposta: Este é o argumento mais sem sentido que eu já ouvi. O jornalista estaria resguardando sua fonte. Isto não quer dizer que não possa ser utilizado como fonte.
- De que a maioria da matéria não é notável.
- O fato de alguns jornalistas terem sido detidos também não é notável.
Resposta: O que é notável entáo, Susan Boyle ir parar no hospital , todos os resultados de todos o show Britain's Got Talent, ou uma reunião onde os 130 mais importantes, poderosas e influentes pessoas deste planeta se encontram sob o apagão da imprensa por três dias sob imensa segurança.
A wikipédia tem um grupo de zelosos guardiães que estão sempre atentos e fazem de tudo para desacreditar ou desinformar quaisquer artigos que exponham a nova ordem mundial. Não importa o quanto tenham que distorcer a lógica para justificar suas acões.
Anteriormente já tive problemas na página principal do Bilderberg Group na wikipedia, onde certos editores da wikipedia simplesmente escolhem a notabilidade dentro de um critério ridículo, no qual tentam excluir ou desinformar sobre qualquer assunto que exponha a nova ordem mundial, mesmo que haja fontes críveis . Precisamos de mais pessoas para adicionar mais informacoes ( sempre providos de fontes confiáveis) a estes artigos, e fazer pressão para que estas páginas não sejam removidas ou filtradas.
Também podemos ajudar a traduzir e ampliar a página sobre o grupo em português.
Veja a discussao com a pessoa que removeu a página aqui:Fontes:
Página sobre a reunião de 2009
Página para remocão do artigo. Dê sua opinião lá.
Página sobre o grupo em português.
0 comentários