Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Bem Vindo ao Site Resistência NOM

"Comunidade Resistência NOM"

LEIA ATENTAMENTE, POIS É DO SEU INTERESSE!!!

Ola pessoal, à partir de hoje o blog Resistência NOM, estará se tornando uma "comunidade" de compartilhamento de conhecimento.

Acompanhe Novas noticias através do seu Celular ou Tablet, conteúdos exclusivos!

Recados

Estatísticas

BlogBlogs online counter Innovation Blogs - BlogCatalog Blog Directory Divulgue seu blog! Comunidade Orkut Yoomp

Atenção

Tradutores / Translate

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Blog Archive

Recent Posts

ARQUIVO X E O CONTROLE MENTAL

Postado por Inicio do Fim quarta-feira, 3 de agosto de 2011

arquivox

The X-Files (Arquivo X no Brasil), foi uma série de televisão estadounidense de ficção científica exibida ao longo dos anos 1990 e criada por Chris Carter.


Estreou em setembro de 1993 e terminou em maio de 2002. Foi um sucesso para a emissora FOX, e os as personagens e slogans, por exemplo, "The Truth Is Out There" (A verdade está lá fora), Trust No One (Não confie em ninguém), I Want to Believe (Eu quero acreditar), tornaram-se marcos na cultura pop na década de 1990.


Aviso: a breve análise será melhor entendida se o leitor fizer uma leitura das matérias sobre o Projeto MK Ultra (links no fim da matéria), estaremos apenas apontando determinadas coisas.


Arquivo X foi um seriado que usava de numerologia, simbolismo e temas de controle da mente.
arquivox2arquivox3arquivox4

O tema acima é conhecido como a "Mão de Fátima" (ou Olho de Fátima ou Hamsa), e alguns acreditam ser um meio de proteção contra o mal. Mas, como sabemos que o olho é usado no controle da mente, deixando-o na mão poderia simbolizar o total controle que têm sobre os sentidos da pessoa (visão e tato, como em seus pensamentos e suas ações). Um olho também é mostrado em cada seqüência de introdução dos X-Files.
arquivox5arquivox6

A bola de cristal acima (com foco como a mataram) é esmagada (descrito no episódio), então temos bola de cristal labirínticas misturada com um simbolismo de vidro quebrado (mente destruída).

arquivox7Olhos e os intestinos são mostrados.
arquivox8

A câmera mostra-se para a esquerda, revelando esta linha roxa. O assassino não tem nome, ele é conhecido simplesmente como "fantoche", consulte a wikipedia.

Vemos que a cartomante no início com o assassino (vítima MK, "marionete") pergunta-lhe:"Por que está indo fazer as coisas, que está fazendo? ... De alguma forma eu acho que estou travado, um vislumbre do meu futuro, meu eu ... e eu me vejo fazendo coisas que parecem tão fora do personagem para mim, estas são coisas que não sã minhas, não quero fazer isso, mas eu não posso nem me imaginar sendo capaz de fazer ainda, e não estou fazendo. "
arquivox9

Peter Boyle lhe dá o nome de "fantoche" quando ele está na casa de uma cartomante (pois ele só mata os adivinhos, provavelmente porque ele não tem controle sobre seu próprio futuro, ou ele simplesmente foi programado para isso) que obsessivamente coleta bonecas.
arquivox10

Enfim, ele diz: "Ele vê a si mesmo como uma espécie de marionete". Então olha para as várias bonecas e escolhe uma tendo uma face grotesca.
arquivox11arquivox12arquivox13  
Um leitor de cartão de tarô  é morto perto do fim, em seu quarto de cristais, que foi dividido em dois, que tem o óbvio simbolismo de uma mente dividida e simbolismo do espelho.
arquivox14


Você descobre que o levara direto ao assassino, que está trabalhando no mesmo hotel que o levaram a ficar, Scully percebe isso e diz: "É o mensageiro!"

Outros episódios podem vir a ser citados no futuro.

0 comentários

Postar um comentário

resistência nom. Tecnologia do Blogger.

wibiya widget

Tradutores

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Tv Resistência NOM - clique aqui e assista as noticias

Fique Sempre Atualizado ! Cadastre-se: E Receba as Novidades do Site em seu e-mail.

http://worldtv.com/resistencianom

Seguidores

Destaques