Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Bem Vindo ao Site Resistência NOM

"Comunidade Resistência NOM"

LEIA ATENTAMENTE, POIS É DO SEU INTERESSE!!!

Ola pessoal, à partir de hoje o blog Resistência NOM, estará se tornando uma "comunidade" de compartilhamento de conhecimento.

Acompanhe Novas noticias através do seu Celular ou Tablet, conteúdos exclusivos!

Recados

Estatísticas

BlogBlogs online counter Innovation Blogs - BlogCatalog Blog Directory Divulgue seu blog! Comunidade Orkut Yoomp

Atenção

Tradutores / Translate

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Blog Archive

Recent Posts

Cometa Elenin – Nova rota calculada – mais próximo da Terra

Postado por Inicio do Fim quarta-feira, 3 de agosto de 2011


De acordo com novos dados, astrônomos calcularam com mais precisão sua aproximação atual da Terra:
Antes de 0,241 Ua agora para 0,232 Ua ou algo em torno de 34.707.705 quilômetros de distância, um pouco mais perto, porém, ainda muito longe.
E seu diâmetro calculado caiu sensivelmente, medindo agora aproximadamente 1650 quilômetros, menor que a metade da lua, mas ainda assim grande o suficiente para apresentar um grande espetáculo em sua passagem, mesmo estando a  quase 90 vezes mais longe que a lua.
A precisão atual do ponto mais próximo é de 17-10-2011, mas será visível a partir de agosto e setembro e será visível ainda em novembro.
Se detritos seus em sua passagem vierem para a Terra, estes poderão cair em até 30 dias após sua passagem, mas esperamos que isto não aconteça para não causar nenhum problema maior.
O Cometa Halley já passou por aqui bem próximo, a cerca de 3 milhões de quilômetros em 1910 e ninguem morreu pelo que se sabe, porém, há de se descontar que ele era bem pequeno comparado ao Elenin; Halley tinha o diâmetro aproximado de 10 quilômetros apenas.
Elenin, dado o seu porte, não somente deverá proporcionar um lindo espetáculo nos céus, mas poderá trazer alterações outras no campo magnético do planeta e outras mudanças que só saberemos na prática.

Segundo os astronômos ele será mais visível a partir de outubro no hemisfério norte, e será como a “Estrela da Manhã” (isto é biblico, hein?), e riscos físicos somente a partir de novembro quando a Terra vai ficar na rota de seus detritos. Se não houver nenhuma “pedrona” no meio, tudo bem, teremos uma chuva de meteoritos cruzando os céus; um belo espetáculo.
Porém, todos estes dados podem mudar ainda, porque ainda faltam muitos meses para sua aproximação de fato e somente em julho os cálculos poderão ser mais exatos.
Sustento ainda o que escrevi no post anterior, que sua passagem próximo a Terra não será em vão, e tem objetivos com absoluta certeza.

0 comentários

Postar um comentário

resistência nom. Tecnologia do Blogger.

wibiya widget

Tradutores

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Tv Resistência NOM - clique aqui e assista as noticias

Fique Sempre Atualizado ! Cadastre-se: E Receba as Novidades do Site em seu e-mail.

http://worldtv.com/resistencianom

Seguidores

Destaques