Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. - João 1:3
A comunidade científica norte-americana tenta barrar a influência dos defensores da chamada "inteligência superior", uma nova teoria da origem da vida que os darwinistas consideram neocriacionista.
Este novo movimento, segundo o qual só um ser superior poderia ser responsável pela complexidade das formas que apareceram na Terra, marca cada vez mais presença nas publicações e fóruns científicos nos Estados Unidos. Até agora, e desde a redação de "A Origem das Espécies" de Charles Darwin, a teoria da evolução era amplamente aceita na comunidade científica.
Mas o apoio dado à nova teoria por alguns biólogos pôs os darwinistas na defensiva, reforçando ao mesmo tempo a influência de grupos religiosos conservadores que recusam a teoria da evolução.
"Na base está um movimento cristão", afirma Barbara Forrest, professora de filosofia na Universidade do Sudeste da Louisiana e destacada crítica dos antineocriacionistas. Os defensores do movimento da "inteligência superior" afirmam que a teoria da evolução não consegue responder a certas questões sobre o desenvolvimento de certas formas vivas.
Para Michael Behe, professor de bioquímica na Universidade de Lehigh, e defensor da nova teoria, "a ciência não progride ignorando o que parece evidente". Segundo esta teoria, certas estruturas existentes em seres como os flagelados (protozoários), ou as asas de moscas do gênero Drosophila, não podem ser explicadas só com o conceito darwinista da seleção natural.
Behe afirma que a complexidade dos flagelados e de certos "mecanismos" existentes nas células não pôde evoluir a partir de outras formas vivas. Na ótica dos darwinistas, que constituem a grande maioria dos cientistas, os defensores da nova teoria "apropriam-se do que é ainda desconhecido para concluir que seria criado por uma inteligência superior".
Fonte: Folha Online
Expelled é um documentário empolgante que traz informações impressionantes e reveladoras sobre os bastidores do mundo acadêmico pró-darwinista. As Informações seguem um encadeamento lógico, cujas partes têm desfechos surpreendentes. Declarações de cientistas que sofrem duras represálias por considerarem uma causa inteligente como uma perspectiva válida na pesquisa Científica. Entrevista desconcertante com Richard Dawkins. Implicações do Darwinismo na política Nazista da Alemanha. As manipulações do Darwinismo são reveladas com contundência e sagacidade características de Ben Stein.
Caso não consiga assistir no blog, ou queira continuar vendo, clique aqui.
Para complementar, se a Teoria da Evolução fosse verdadeira, isso implicaria que Deus não existe? Veja o vídeo:
0 comentários