Com a chegada do Oscar 2011, vamos relembrar um pouco o que aconteceu na premiação do ano passado.
Para surpresa de alguns, um dos filmes mais esotéricos em 3D não foi o grande vencedor da noite do Oscar, mas essa festa tem início com uma coisa bem interessante, essas luzes azuis acima lembra vagamente como um olho (olho de hórus) se abrindo(foto abaixo).
Temos também essa estranha “coincidência’’.
Houve um projeto do arco, que foi lembra fortemente a deusa Nut (ou Nuit) que representam o arco do céu.
A era dourada de Hollywood era como uma empresa distinta da Maçonaria. Alguns dos maiores nomes do show business eram maçons, incluindo: John Wayne, WC Fields, Oliver Hardy, Bud Abbott, Gene Autry, Irving Berlin, Nat King Cole, Cecil B. DeMille, Duke Ellington, Douglas Fairbanks, Clark Gable, Walt Disney, Audie Murphy e Danny Thomas. Mais importante ainda, três dos líderes mais poderosos de Hollywood como Louis B. Mayer (da MGM) Jack Warner (Warner Bros) e Darryl Zanuck (20th Century Fox) - foram todos maçons.
O primado da Maçonaria (lembre-se, apenas uma pequena parte da rede global Maçônica) é refletida no fato de que o Academy Awards costumava ser realizada no Shrine Auditorium, que é de propriedade e operados pelo Rito Escocês.
Esta foto acima foi tirada do Academy Awards (bem parecido com um Santuário). A cenografia parece algo tirado de uma placa Maçônica de rastreamento. Nós temos escadas, pisos preto e branco, um arco e colunas de um objeto enorme solar no centro do palco.
A Academy Awards migraram da abertamente maçônica Shrine Auditorium para o recém-construído Teatro Kodak, que faz parte do Complexo de Hollywood e Highland. Mesmo um olhar superficial no interior do Teatro Kodak, você percebe círculos solares.
Sobre a origem misteriosa de Hórus é a presença de deuses muito similares ao Sol em partes distantes do mundo, que parece ter ecos de Hórus tanto na aparência e nome.
Voltando, todo o edifício é como uma sinfonia visual, a partir do esquema de cores vermelho e dourado ao sol estilizado enormemente no disco no teto do teatro.
A entrada traseira para o teatro é uma recriação maciça do Portão da Babilônia de Griffiths (Griffith foi outro maçom Hollywood). Em sua fachada estão isenções de Ashur e a águia-de-cabeça de deus certo dia, ambos representando diferentes aspectos de Horus.
O fato mais estranho de todos é a estatueta do Oscar, muito parecido com algumas representações de Osíris:
Comente e Divulgue!
0 comentários