Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Bem Vindo ao Site Resistência NOM

"Comunidade Resistência NOM"

LEIA ATENTAMENTE, POIS É DO SEU INTERESSE!!!

Ola pessoal, à partir de hoje o blog Resistência NOM, estará se tornando uma "comunidade" de compartilhamento de conhecimento.

Acompanhe Novas noticias através do seu Celular ou Tablet, conteúdos exclusivos!

Recados

Estatísticas

BlogBlogs online counter Innovation Blogs - BlogCatalog Blog Directory Divulgue seu blog! Comunidade Orkut Yoomp

Atenção

Tradutores / Translate

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Blog Archive

Recent Posts

Construção Sinistra: A Biblioteca de Los Angeles

Postado por Inicio do Fim sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Ao longo da história da civilização ocidental, as bibliotecas têm sido os repositórios de 'conhecimento acumulado das nações e os epicentros de sua cultura. As  Bibliotecas Centrais, mais do que grandes edifícios que guardam livros, são marcos importantes. Concebida com uma arquitetura impressionante e cheia de arte simbólica, a Biblioteca Central de Los Angeles não é uma exceção. Um olhar mais profundo na arte encontrada na Biblioteca é completamente revelador: Descreve a filosofia oculta de quem está no poder. Veremos Biblioteca Central na história e o significado oculto de sua arquitetura.

image

Criada em 1926, a Biblioteca Central é um importante marco do  de Los Angeles.É a peça central de um dos maiores sistemas de bibliotecas com   no mundo, o Los Angeles Public Library (LAPL). A maioria dos folhetos turísticos descrevem que o projeto do prédio foi inspirado pelo Egito antigo e na arquitetura mediterrânea Revival. Como veremos, a escolha do projeto não é simplesmente uma estética, que lembra bastante os ensinamentos e simbolismo de antigas  de mistérios da Antiguidade. De fato, depois da decodificação da biblioteca, muitas características esotéricas, podemos dizer com , que o edifício é inspirado principalmente pela Maçonaria, que , por sua vez, está fortemente impregnada de mistériosos símbolos do antigo Egito e do Mediterrâneo.
image

A Sala Egípcia de uma Loja Maçônica atesta a grande importância dos mistérios egípcios na tradição maçônica.

Os azulejos em forma de pirâmide, da biblioteca, duas esfinges, mosaicos celestes e outros detalhes transformaram este espaço  em um templo ocultista de verdade. Além disso, a biblioteca está definitivamente construída em um  de espírito elitista. O verdadeiro significado da arte em exposição parece estar destinada exclusivamente para os iniciados nas sociedades secretas e não nas massas. Antes de examinarmos as mais importantes características do edifício, vamos olhar no fundo dos seus construtores.

O Arquiteto da Elite: Goodhue Bertram

image
Bertram Grosvenor Goodhue, arquiteto de vários edifícios dos poderosos.

A Biblioteca Central foi concebida por Bertram Grosvenor Goodhue, um arquiteto que foi reconhecido e contratado por pessoas mais poderosas da América. Seus trabalhos incluem edifícios governamentais e militares, igrejas, bibliotecas e  particulares dos políticos.

Um dos mais reconhecidos elite edifícios projetados por Goodhue é a sede da Wolf's Head society - uma sociedade secreta da  de Yale.Junto com o Crânio e Ossos(Skull and Bones) e notório Scroll & Key - as duas outras sociedades secretas encontradas em Yale Wolf's Head,com funções muito semelhantes à Maçonaria: São discretos, mas que influenciamfortemente as elites das maiores  latinas . Nas fileiras de seus integrantes , há pessoas que se tornaram proeminente políticos, diplomatas, advogados e atletas.
image
A insígnia do Yale Wolf's Head Society

Talvez o mais notável projeto Goodhue seja o Rockefeller Memorial Chapel, da de Chicago. Encomendado pelo magnata mais poderoso da América, John D. Rockefeller, a Capela ecumênica é usada para várias celebrações religiosas. Rockefeller afirmou que a capela foi concebida para ser "elemento central e dominante" do campus.
image
A Capela Memorial Rockefeller.

A capela foi concebido em colaboração de Lee Lawrie, o escultor arquitetônico mais importante da América . A dupla trabalhou em vários outros projetos importantes, como o Capitólio do  de Nebraska e da Biblioteca Central, o tema deste artigo.

image
Escultura de Bertram Goodhue segurando a Capela Rockefeller,feita pelo escultor favorito de Rockefeller , Lee Lawrie

Escultor da Elite: Lawrie Lee
image
Lee Lawrie

Nascido na Alemanha em 1877, Lawrie veio para os Estados Unidos com a idade de cinco anos. Depois de aprender o ofício com alguns dos principais artistas da América, Lawrie colaborou com Goodhue em vários projetos e tornou-se o principal escultor da América . Seu estilo único e seu conhecimento do simbolismo oculto, dos mistérios antigos e dos princípios maçônicos, aparentemente, fez dele o artista da elite. Algumas de suas missões de alto nível incluem: painéis em relevo alegórico do  dos Estados Unidos, a Louisiana State Capitol, a estátua de George Washington, na Catedral Nacional em Washington DC e Harkness, Torre da  de Yale.
image
Lawrie fez a estátua de George Washington, na Catedral Nacional. Observe o esquadro e Compasso maçônico atrás dele.

Porém as obras mais conhecidas de Lawrie estão exibidas no Rockefeller Center.

image
Sabedoria de Lawrie, acima da entrada principal , no Rockefeller Center, Nova York. A escultura retratada segurando um compasso maçônico.

Como descrito em um artigo anterioraqui no APOCALINK, em construções sinistras: Rockefeller Center , o complexo construído por John D. Rockefeller está repleto de arte simbólica, descrevendo a filosofia Luciferiana da elite, baseado na aquisição de conhecimento divino (falaremos mais sobre isso depois). Outra importante peça concebida por Lawrie no Rockefeller Center é a estátua de Atlas.
image

Atlas é usado pela classe dominante como uma "metáfora para as pessoas que produzem mais na sociedade" e, portanto, "Estão segurando o mundo" em um sentido metafórico... Não surpreendentemente, o Atlas é associada com algumas das mais importantes obras de ficção,descrevendo o ponto de vista da elite.
image
 Metrópolis, de Fritz Lang e Ayn Rand: duas obras clássicas de ficção que descreve a visão de mundo do ocultismo elite. Ambos trabalham no recurso de material promocional do Atlas, uma metáfora para a elite em "defesa do mundo".

Sabendo que Goodhue e Lawrie produziram toda esta arquitetura simbólica para os mais proeminentes magnatas da América , políticos e instituições, você ficaria surpreso se a Biblioteca Central tambem continha o mesmo?

A Biblioteca Central de Los Angeles

image
Fachada da Biblioteca Central

A biblioteca foi construída originalmente em 1926 por Bertram Goodhue. Segundo a documentação da Biblioteca, o tema central da arquitetura girava em torno da"iluminação através da luz da aprendizagem". Devido a um incêndio criminoso em 1986, o edifíciopassou por obras de reforma e ampliação -, mas o tema central foi fielmente respeitado. A arte espiritual e esotérica faz de todo o complexo um "templo de iluminação". É repleto de simbolismo místico profundo, geometria sagrada, proporções e alusões a obras importantes no ocultismo. A Biblioteca Central e o  Rockefeller são muito semelhantes a este respeito - não é surpresa que Lee Lawrie comandou a de ambos os complexos. Como é o caso do Rockfeller Center, a tocha da Iluminação, representa o conhecimento divino, é o mais importante símbolo da Biblioteca.

A Pirâmide da Iluminação

image
Pirâmide de iluminação no topo da Biblioteca

A parte superior da Biblioteca é provavelmente a característica mais marcante do complexo: um mosaico de pirâmide, coroada por uma mão dourada segurando uma tocha. Além de ser bonito e decorativo, ápice da Biblioteca tem um profundo significado oculto,claramente inspirado pela Maçonaria.
Em primeiro lugar, na literatura ocultista, a pirâmide é considerada o símbolo máximo dos Mistérios. Ele representa a transição do plano material para mundo espiritual. A partir da base quadrada do aumento da pirâmide (que representa o mundo material), na perfeição matemática, quatro triângulos (que representa a divindade). De acordo com muitos investigadores ocultistas , as pirâmides do antigo Egito era mais provávelmente utilizada para os fins de iniciação, onde os candidatos foram levados para o caminho da Iluminação. :P

QUOTE
"Quanto mais os grandes Hierofantes se esforçaram para esconder sua ciência absoluta, mais elas procuravam acrescentar a grandeza e multiplivam seus símbolos. “ As pirâmides enormes, com seus lados triangulares de elevação e de bases quadradas, representam a sua metafísica, fundada sobre o conhecimento da natureza. "
- Albert Pike, Morals and Dogma - Albert Pike

Em cada lado da pirâmide tem um símbolo do sol, a representação visual mais antiga da divindade

QUOTE
"A adoração do Sol foi uma dos mais naturas e primeiras formas de expressão religiosa. Teologias modernas complexas são meramente envolvimentos e amplificações desta simples crenças indígena.” A mente primitiva, reconhecendo o poder benéfico do astro solar, adorava quando o proximo da Divindade Suprema. "
- Manly P. Hall, The Secret Teachings of All Ages - Manly P. Hall, Os Ensinamentos Secretos de Todas as Eras

Embora o sol seja o símbolo ocultista mais comum para representar o divino, não é no entanto diretamente venerado como um deus. É uma representação visual da divindade.Por este motivo, a Biblioteca Central está repleta de referências ao sol.

QUOTE
Em todas as histórias dos Deuses e Heróis estava redigida e escondida nos detalhes astronômicos e a história das operações da Natureza visível, e aqueles, por sua vez também foram símbolos do mais profundo e das verdades mais elevadas. Nenhum, do mas rude intelecto inculto podem considerar muito sol e as estrelas e os Poderes da Natureza como Divinos, ou como forma de objetos de culto do Homem, e eles vão considerá-los assim enquanto durar o mundo, e sempre permanecer ignorante do Espiritual e das grandes verdades de que estes são os hieróglifos e expressões.
– Albert Pike, Morals and Dogma

A Tocha Luciferiana
Em cima da pirâmideesta a mão dourada segurando uma tocha. Há uma razão para que este símbolo estaeja localiazado acima de todos na construção: É uma perfeita representação da filosofia do edifício, o Luciferianismo.

image
A tocha original está em exposição no interior da Biblioteca.Lá, podemos ver mais detalhes da tocha, incluindo a serpente do conhecimento entrelaçando sua base.

Em latim, a palavra "Lúcifer" significa "portador da luz".No simbolismo ocultista, luz e fogo esotericamente representam o conhecimento divino e a iluminação. Uma mão segurando uma tocha acesa, portanto, representa ascensão do homem à divindade através dos ensinamentos dos Mistérios. A interpretação gnóstica da história do Gênesis considera a serpente (Lúcifer) como um valor positivo. Deu humanos das  intelectuais para raciocinar e ascender à divindade por seus próprios meios.

QUOTE
"Luciferianismo representa a inversão definitiva do bem e do mal. A fórmula para essa inversão é refletida pelo paradigma da narrativa do mito da Hipóstase gnósticas.” Ao contrário da Bíblia na versão original, a conta gnóstica representa uma reavaliação "da história hebraica do primeiro homem a tentação, o desejo dos homens simples" ser como deuses "pela participação da árvore do" conhecimento do bem e do mal. "
- Carl A. Raschke,The Interruption of Eternity: Modern Gnosticism and the Origins of the New Religious Consciousness - Carl A. Raschke, a interrupção da Eternidade: o gnosticismo moderno e as Origens da Nova Consciência Religiosa

Nos ensinamentos ocultistas, Lúcifer não é um ser existente e não é igual a Satanás. Enquanto Satanás é esotericamente associado com a descida à materialidade, Lúcifer representa a ascensão à divindade ,usando os poderes cognitivos do homem.Com a aquisição do conhecimento dos mistérios, um iniciado tem a:
QUOTE
"Oportunidade de apagar a maldição da mortalidade por contato direto com o patrono, ou, em muitos casos por realmente ser submetido a uma apoteose, uma transfiguração do ser humano em divino".
- Ibid. - Ibid.

, ou seja satanismo puro!



Os autores maçons, como Albert Pike e G. Albert Mackey fizeram referência ao "caminho luciferiano" e as "energias de Lúcifer" para descrever a "busca de luz".O "luciferiano" é, portanto, usada no [b]sentido acadêmico de "trazer a iluminação"[/b]. estudiosos maçônicos invocam frequentemente Prometeu, que roubou o fogo dos deuses para trazer ao homem, para descrever este Por esta razão, Prometeu é a figura central do Rockefeller Center!.

image
Prometeu, o equivalente Helénico de Lúcifer, trazendo conhecimento divino para a humanidade no Rockefeller Center.

Eas referências a Lúcifer na biblioteca não para por aqui!

A fachada ocidental - fósforo e Hesper

image
fachada ocidental da Biblioteca

Idealizado por Lee Lawrie, a fachada ocidental da Biblioteca é outro aceno às  de Mistério. Duas figuras humanas são representadas com os nomes "fósforo" e "Vésper" debaixo deles. Este detalhe aparentemente menor é talvez o mais significativo.

Fósforo (ou phosphorus) é a palavra latina para o planeta Vênus, pela manhã, também conhecido como "Estrela da Manhã" ou o "portador da luz". Esses termos são sinônimos com Lúcifer. 

QUOTE
"Acreditar Venus ter dois corpos, os gregos antigos chamavam a Φωσφόρος estrela da manhã, Fósforo (latinizado Phosphorus), o" Portador da Luz "ou Ἐωσφόρος, Eósforo (latinizado Eosphorus), o" Portador da Aurora ".. A estrela da noite chamaram Héspero (latinizado Hesperus) (Ἓσπερος, a "estrela da noite"). Por vezes helenístico, o Héspero antigos serão traduzidos para o latim como Vesper e Fósforo como Lúcifer ("portador de Luz"), termo poético usado mais tarde para se referir ao anjo caído, expulso do céu.
- William Sherwood , The Mythology of All Races: Greek and Roman - William  de Sherwood, a mitologia de todas as raças: gregos e romanos

Hesper (ou Vesperus) refere-se a Vênus, à noite, a estrela da noite.

QUOTE
"Os discípulos de Pitágoras também altamente reverenciavam o planeta Vênus, pois era o único planeta brilhante o suficiente para lançar uma sombra. Como a estrela da manhã, Vênus é visível antes do nascer do sol, e como a estrela da noite resplandece imediatamente após o ocaso. Devido a estas qualidades, uma série de nomes foram dados a ele pelos antigos... Ser visível no céu, pôr do sol, ele foi chamado vesper, e como ela surge antes que o sol, ele foi chamado a falsa luz, a estrela da manhã, ou Lúcifer, que significa que o portador da luz ".
- Manly P. Hall, The Secret Teachings of All Ages - Manly P. Hall, Os Ensinamentos Secretos de Todas as eras

Então, fósforo e Vésper são duas palavras com o mesmo significado para a mesma entidade, Vênus, um corpo celeste ocultamente associado com Lúcifer, em diferentes estágios de evolução.A figura que representa fósforo possui os nomes de filósofos orientais, como Moisés, Zoroastro e Buda, enquanto Hesper contém o nome de pensadores ocidentais, como Sócrates, Francis Bacon e Immanuel Kant. Estas figuras históricas não foram escolhidos ao acaso: todos eles desempenham um papel importante nos ensinamentos das  de Mistérios.Na verdade, Francis Bacon, René Descartes e Immanuel Kant são figuras centrais do renascimento do moderno Rosacrucianismo ea Maçonaria na civilização ocidental.

No topo da parede em latim , esta escrito "et quasi cursores vitai tradunt lampada".Esta é uma citação do poema De Rerum Natura romana (sobre a natureza do Universo), escrito por Lucrécio e pode ser traduzido para "E como os corredores passam a tocha da vida". A "chama da vida" pode ser equiparado ao ocultismo de mistérios, o conhecimento oculto passado de geração em geração através de sociedades secretas. Entre fósforo e Vésper, vemos um cavaleiro de passar a "tocha da vida", ou conhecimento oculto, para a próxima geração e do Oriente para o Ocidente. Não se esqueçam da tocha dos jogos olímpicos, ela representa lúcifer!

A fachada ocidental da Biblioteca, que também serve de entrada principal, é, portanto, uma parte muito significativa que representa a existência duradoura de  de mistério pela filosofia luciferiana. Tudo isso, e nós ainda nem entramos no edifício! 

O Globo Iluminado

image
lustre globo de 9 metros de largura, (Na verdade é o olho que tudo vê , da maçonaria)

Situado sob a pirâmide no topo do edifício, este candelabro mundo é composto de bronze fundido e, de acordo com a documentação da Biblioteca, pesa uma tonelada. Ele foi projetado pelos  Goodhue e modelada por Lee Lawrie.
O mundo está rodeado por um anel que contém o signos do zodíaco e é iluminada por 48 luzes. O anel é ligado a cadeias levando ao teto. Como visto anteriormente, a sunburst é um antigo símbolo que representa a divindade.Este projeto é uma reminiscência de gravuras cabalística representando os 72 nomes de Deus.

image
Os setenta e dois nomes de Deus a partir de Édipo Kircher aegyptiacus. Como lustre da biblioteca globo, esta gravura cabalística tem os símbolos dos planetas e os signos do zodíaco.

As luzes ao redor do globo representa o "círculo dos iluminados", os governantes ocultos da terra, que estão ligados à divindade através da Gnosis? Faça as 48 luzes, espelhando os 48 raios de sol, representa o axioma hermético "Tanto em cima como em baixo(na figura de do demônio baphomet)"?

QUOTE
"Apesar das declarações em contrário, a Maçonaria é uma religião, procurando unir Deus e o homem, elevando o seu início a esse nível de consciência no qual eles podem ver com uma visão esclarecida do funcionamento do Grande Arquiteto do Universo. De época para época, a visão de uma civilização perfeita é preservado como o ideal para a humanidade.No meio dessa civilização subsistirá uma universidade, onde ambos os poderosas e seculares ciências sagradas sobre os mistérios da vida, serão livremente ensinadas a todos que irão assumir a vida filosófica. Aqui credo e dogma não terá lugar, o superficial será removido e apenas o essencial sera preservado e montado. O mundo vai ser governado por mais mentes iluminadas, e cada um vai ocupar a posição de que é mais admirável. (…) (...)

” O  perfeito da terra devem ser padronizados, eventualmente, depois do governo divino pelo qual o universo é ordenado. "
- Manly P. Hall, The Secret Teachings of All Ages - Manly P. Hall, Os Ensinamentos Secretos de Todas as eras

A Estátua da Civilização

image

Num recanto remoto no final , verifique as placas de piso padronizado(Quadriculado), a Estátua da Civilização está acima de uma escadaria ladeada por duas esfinges. Segundo a documentação da biblioteca, a estátua do Lawrie Lee "simboliza tudo o que a biblioteca representa". Sua mão esquerda segura uma tocha com uma ponta de chama e sua mão direita, segura um livro com citações que são, aliás, bastante importante na Maçonaria:

QUOTE
"No princípio era o Verbo." (Em grego)
” (Latin) "O conhecimento amplia os horizontes." (Em latim)
"Nobreza traz obrigações." (Francês)
"A sabedoria é a verdade." (Alemão)
"A beleza é a verdade. (Inglês)

Sobre a estátua esta um painel esculpido, contendo símbolos de civilizações antigas e modernas.
image
Painel sobre a Estátua, chamada manto da Civilização

De baixo para cima:
QUOTE
- Branco, para as eras desconhecidas do homem
Pirâmides do Egito
Navio de Fenícia
Touro alado da Babilônia e comprimidos para a Judéia
Portão dos Leões do Palácio dos Ninos & Parthenon para minóico e o grego
Rômulo e Remo para Roma
Dragon para a China
Shiva na Índia
Notre Dame para a Europa cristã medieval
Cabeça de Serpente Emplumada para os Mayas
Buffalo, e Liberty Bell para os Estados Unidos da América

Mais uma vez, essas civilizaçõesforam escolhidos pela sua importância na história maçônica, como eles são conhecidos, por terem passado ''por baixo'' os mistérios ocultos. O espaço em branco no fundo, muito provavelmente, refere-se a Atlântida, a civilização perdida, que, de acordo com textos ocultos, esteve na origem do hermetismo. O edifício que representa a Europa cristã medieval, Notre Dame de Paris, foi construída pela ordem dos Templários, considerados como os ancestrais dos maçons modernos.

As Esfinges

image
Uma das Esfinges contém a estátua da Civilização

No simbolismo ocultista, esfinges são os guardiões dos mistérios, protegendo segredos esotéricos dos olhos do profano(pessoa que não é maçon). O site oficial da Biblioteca descreve as esfinges:
QUOTE
"Feitas na Bélgica,de mármore preto com cocares de bronze, as esfinges simbolizam os mistérios escondidos do conhecimento e guarda a abordagem para a Estátua da Civilização".

Cada esfinge traz um livro com citações Morais de Plutarco ("Sobre Ísis e Osíris")

QUOTE
Esfinge do lado esquerdo - "Eu sou tudo o que foi, é e deve ser, e nenhum homem levantou meu véu."

” Esfinge do lado direito - "Portanto, o desejo da verdade, especialmente daquilo que diz respeito aos deuses, é em si um desejo após a Divindade."

A primeira citação é extremamente importante, nos mistérios maçônicos como a iluminação é metaforicamente equiparada ao "levantar do véu de Ísis". Por esta razão, os maçons chamam-se"Filhos da Viúva", a viúva se Ísis, a deusa que  seu marido Osíris.

QUOTE
"Apesar de alguns já terem descoberto sua identidade, ela era Sophia, a Virgem de sabedoria, aos quais todos os filósofos do mundo têm cortejado. Ísis representa o mistério da maternidade, que os antigos reconhecida como a prova mais evidente da sabedoria onisciente da Natureza e ofuscando o poder de Deus.” Para o candidato moderno, ela é a personificação do Grande Desconhecido, e somente aqueles que desvendar, ela será capaz de resolver os mistérios da vida, morte, geração e regeneração. "
- Manly P. Hall, The Secret Teachings of All Ages - Manly P. Hall, Os Ensinamentos Secretos de Todas as eras

Os montantes segunda citação a propósito de toda sociedades secretas ocultistas: buscar a , pelo conhecimento dos mistérios.

O simbolismo da escultura é extremamente poderosa e reveladora: a civilização, a força por trás das nações, política, cultura,  e cidadania é vigiado pelo símbolo dos mistérios. A estátua, basicamente, diz: "As sociedades secretas têm norteado a evolução da civilização desde os tempos antigos, e continuará a fazê-lo. 

A estrela de Ishtar

image
As Oito estrelas apontou para o LACL

Embutida no chão, em um ponto central da Biblioteca,há uma estrela de oito pontas, símbolo conhecido como a estrela de Ishtar.

image
Uma versão da antiga Mesopotâmia, a estrela símbolo de oito pontas da deusa Ishtar (Inana ), representando o planeta Vênus como estrela da manhã ou à noite.

Ishtar é a deusa assíria e babilônica da fertilidade, amor, guerra, e sexualidade e é considerado pelos babilônios ser "a personificação divina do planeta Vênus. A história de sua descida ao submundo em busca presumivelmente do elixir sagrado, que sozinho pode restaurar a vida de Tamuz, é a chave para o ritual de seus mistérios. Talvez por essa razão, o símbolo da estrela de Ishtar é frequentemente encontrada em níveis mais baixos de edifícios ocultos, tais como o edifício legislativo de Manitoba (artigo completo sobre o assunto aquino APOCaLINK. em Construções Sinistras - O Manitoba Legislativo Building ). Será que este símbolo representa o submundo?
image
A mesma estrela de Ishtar feita na Assembléia Legislativa de Manitoba 

Concluindo


QUOTE
Para a maioria das pessoas, o Los Angeles Public Library nada mais é do que um edifício funcional, bem ornamentada. Quando se compreende o simbolismo oculto exibido ao redor do complexo, a biblioteca se transforma em um templo Illuminatio, dedicado ao ocultismo mistérioso e aos princípios maçônicos. É uma celebração das realizações da elite luciferiana e da força da sua filosofia oculta. O fato de que a biblioteca ser dedicada as sociedades secretas, a despeito do fato de que o LAPL, seja financiada por fundos públicos, diz muito sobre a verdadeira natureza do poder dos Estados Unidos.

Depois de ler este artigo, alguns podem perguntar: "Se a busca do conhecimento é um traço Luciferiana, e se Lúcifer é tradicionalmente associado com o mal, isso significa que a busca do conhecimento é errado?"Claro que não. Buscar o conhecimento nunca estará errado e ser ignorante nunca vai estará certo. O conhecimento leva à sabedoria e ao discernimento, enquanto a ignorância leva à confusão e perplexidade. Além disso, é apenas pelo conhecimento das forças de trabalho no mundo que se torna em uma posição de realmente fazer o bem na sociedade. Inversamente, uma pessoa ignorante pode ser facilmente manipuladas por enganadores para se tornar cúmplices do desconhecimento. Não importa o termo que é usado para descrever a busca da verdade, ela sempre será a mais nobre das ações, independentemente de um credo ou religião. As faculdades de aprendizagem e compreensão não são exclusividade de um grupo de pessoas. Eles estão presentes, dotado em todos os seres humanos e é nosso dever utilizar o máximo deles. A coisa mais importante a considerar é isto: Você usa o conhecimento para orientar, inspirar e esclarecer as pessoas ou você usá-lo para controlar, manipular e enganar? Nós vimos em artigos anteriores como a elite usa seus conhecimentos para manipular as massas. O que você fará com o seu?

0 comentários

Postar um comentário

resistência nom. Tecnologia do Blogger.

wibiya widget

Tradutores

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Tv Resistência NOM - clique aqui e assista as noticias

Fique Sempre Atualizado ! Cadastre-se: E Receba as Novidades do Site em seu e-mail.

http://worldtv.com/resistencianom

Seguidores

Destaques